quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pulseira? Projeto Craft? Projeto de Ano Novo? Projeto de Vida!!!

É uma tradição fazer planos, projetos, novos desafios para o ano vindouro, confesso que sou meio atrapalhada pra essas coisas e sempre acabo esquecendo...

Mas recebi um e-mail de um querido amigo que falava sobre isso, quando li o título que era “Pare de Reclamar” já fui logo reclamando e pensando.... mas esse cara pensa o que, exatamente? Logo eu que sou super positiva...etc, etc, etc, ainda assim curiosa decidi ler até o final...

Era tudo tão bacana que imediatamente decidi fazer uma pulseira (logo entenderá porque)... e a partir dai fiz uma lista de projetos incluindo este para o ano que começa hoje, agora, já!!!

21 dias sem reclamar!!!

Gostaria de transcrever a mensagem por inteiro, mas tenho certeza de que irá gerar reclamações, então caso você chegue ao final e como diz o título do livro de WILL BOWEN que dá origem mensagem PARE DE RECLAMAR E CONCENTRE-SE NAS COISAS BOAS

Seguem trechos do livro que deu origem a mensagem e volto ao final:
" O segredo para transformar sua vida está em suas mãos. Não acredita? Pois eu já vi acontecer com muita gente. Li e-mails e cartas e recebi telefonemas de pessoas que encararam um desafio que mudou sua existência: FICAR 21 DIAS CONSECUTIVOS SEM RECLAMAR, CRITICAR OU FALAR MAL DOS OUTROS. No fim desse período, elas desenvolveram um novo hábito. Ao se tornarem conscientes de suas palavras e se esforçarem para mudá-las, modificaram sua forma de pensar e começaram a recriar suas histórias. Diversas pessoas me contaram sobre relacionamentos que melhoraram, carreiras que progrediram e vidas que se tornaram mais felizes.

A idéia é simples. É preciso criar um sistema de monitoramente das reclamações, críticas e fofocas. Você pode usar uma pulseira roxa do movimento Sem Reclamações, utilizar de elástico no cabelo em volta do punho, ou colocar uma moeda ou pedrinha no bolso, mudar a posição da sua aliança e do seu relógio ou mesmo mover um peso de papel sobre a sua mesa. O importante é que você deve mudar algum objeto de posição sempre que se pegar reclamando, criticando ou falando mal dos outros. (...) É o ato de mudar a posição que planta as sementes no fundo da sua mente, tornando-a consciente de seu comportamento. (...)

Para enfrentar o desafio dos 21 dias, você terá que seguir este passo-a-passo:

• Escolha um sistema de monitoramento e coloque o objeto escolhido numa posição. Se for uma pulseira, por exemplo, coloque-a em um dos braços;
• Ao perceber que está reclamando, falando mal dos outros ou criticando, mude o objeto de posição e comece a contagem de novo;
• Se você ouvir uma pessoa que está participando do desafio se queixar, pode avisá-la de que deve trocar sua pulseira, elástico, anel, peso de papel, etc. de lugar. MAS, se fizer isso, terá que mudar o seu objeto de posição primeiro, porque estará reclamando da reclamação dela;
• Comece agora e não desista. Podem se passar meses até você conseguir completar os 21 dias consecutivos. A média é de quatro a oito meses. E relaxe.

Estou me referindo apenas a reclamações, críticas e fofocas que verbalizamos. Se sair da sua boca, conta – e você terá que começar de novo. Se você só pensar, não tem problema. Mas logo descobrirá que mesmo a reclamação em pensamento vai desaparecer à medida que o processo avançar.

A reclamação é uma epidemia no mundo de hoje, por isso não se espante quando descobrir que você também se lamuria bem mais do que imaginava.

• Reclamar é se concentrar no que não queremos, é falar sobre o que está errado. E tudo aquilo em que concentramos nossa atenção se expande. Assim, para ajudar as pessoas a eliminar a reclamação de suas vidas, essa pulseira será um ótimo estímulo.
• Vamos desafiar as pessoas a usar as pulseiras e tentar passar 21 dias sem reclamar, porque acredito que 21 dias é o prazo necessário para transformar um novo comportamento em hábito. Vamos encorajá-las a mudar a pulseira de braço sempre que se queixarem e a começar tudo de novo.
• E, se a pessoa reclamar, ela pode deixar para recomeçar no dia seguinte, ou seja, tirar uma folga e passar o resto do dia reclamando? Não. Ela deverá trocar a pulseira de braço e recomeçar na mesma hora. A idéia é nos conscientizarmos das ocasiões em que a reclamação acontece para, quem sabe, evitá-la da próxima vez que estiver prestes a ocorrer. (...)

Reclamar é falar de coisas que você não quer, em vez de falar daquilo que você quer.

Quando nos queixamos, usamos as palavras para nos concentrarmos no que não é como gostaríamos. Nossos pensamentos criam nossa vida, e nossas palavras revelam o que pensamos. Vou repetir essa frase, porque, se você não aprender nada mais com este livro, espero que guarde isto: NOSSOS PENSAMENTOS CRIAM NOSSA VIDA, E NOSSAS PALAVRAS REVELAM O QUE PENSAMOS.

É vital controlar nossa mente se quisermos recriar nossa vida.

Há duas coisas sobre as quais a maioria das pessoas concorda:

1. Há reclamações demais neste mundo.
2. O mundo não é do jeito que gostaríamos que fosse.

Na minha opinião, existe uma correlação entre essa duas percepções. Nós nos concentramos no que está errado, em vez de dar atenção à nossa visão sobre o que é um mundo feliz, saudável e harmonioso. Agora você também faz parte disso. Você pode transformar o mundo simplesmente se tornando um exemplo de mudanças positivas. Pode ajudar a criar um Mundo Sem Reclamações. Faça isso em nome daqueles que estão à sua volta, mas, principalmente, faça por você mesmo .

Enquanto se torna mais feliz, você também estará contribuindo para aumentar o nível de felicidade no planeta. Enviará vibrações de otimismo e esperança que ressoarão junto a outras pessoas com o mesmo intuito.

A antropóloga Margaret Mead escreveu certa vez que “nunca devemos duvidar que um pequeno grupo de cidadãos bem-intencionados e motivados possa mudar o mundo. De fato, essa é a única forma de fazê-lo ”.
A onda continua a se espalhar."

BEM, ESPERO QUE VOCÊ NÃO RECLAME . TALVEZ VALHA A PENA TENTAR! FAÇA SUA PULSEIRA E COMECE JÁ TAMBÉM

SOMOS CAPAZES DE IDENTIFICAR FACILMENTE PESSOAS QUE VIVEM RECLAMANDO DAS COISAS E DE PESSOAS, MAS, PENSE UM INSTANTE, TALVEZ ELAS TAMBÉM NOS RECONHEÇAM DESTA FORMA E NEM NOS DAMOS CONTA!!!!

PARA QUEM SE IDENTIFICAR COM A IDÉIA HÁ UMA VERSÃO EBOOK DO LIVRO POSSO ENCAMINHAR POR E-MAIL, BASTA PEDIR..

VAMOS TENTAR? QUE TAL 21 DIAS SEM RECLAMAR? SEM RECLAMAR DO TRABALHO, DO TRÂNSITO, DOS FILHOS, DO MARIDO, DA ESPOSA, DOS PAIS, DA VIDA? SÓ 21 DIAS!!! NÃO É MUITO....PARECE RSRSRSRSRSRSRS.

FELIZ NATAL... FELIZ ANO NOVO!!!!

ABRAÇOS,

CAMILLA DIMITROV


2 comentários:

  1. Dimitrov, sua bailarina russa.
    Feliz 2011!!
    bj no coração
    fran

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog. Tudo nele, mas em especial a postagem dos 21 dias. Vou adotar o método AGORA, afinal, não temos data marcada para perder "aqueles" 21 gramas. Tá sabendo, né?
    Beijos!
    C'

    ResponderExcluir